Jornal Correio Braziliense

Cidades

Assassino de Raphaella tenta suicídio na cadeia

As informações são de que Misael teria tentado se enforcar com roupas ao menos 3 vezes. Delegada responsável negou as investidas

[SAIBAMAIS] Segundo o advogado, Davi contou que Misael usou uma camisa para tentar tirar a vida. "Foi quando ele estava dormindo. O meu cliente acordou assustado. Disse, ainda, que Misael teria pedido aos guardas que o soltassem em qualquer local para ele se matar", explicou. Os dois envolvidos na morte da estudante estão dividindo a mesma cela desde segunda-feira (06/11), quando a prisão preventiva de ambos foi decretada. Joel informou que o cliente solicitou a transferência para outra cela. "Davi está com medo que uma possível morte do Misael possa cair em cima dele. Por isso o pedido", justificou.
Souza é acusado de ter dado cobertura ao assassino confesso, que alegou ter planejado a morte de Raphaella após ser rejeitado pela menina. O homem dirigiu o carro que levou Misael à escola. Policiais militares detiveram ambos em flagrante, a aproximadamente 300 metros do colégio, após a execução da estudante.
Sobre as tentativas de suicídio dentro da unidade prisional de Alexânia, a delegada responsável pela investigação, Rafaela Azzi, negou o ocorrido. "Eu interroguei Misael hoje. Em nenhum momento ele ou algum agente relatou uma situação dessa natureza", explicou.
No entanto, em depoimento para a delegada, o assassino já havia declarado a intenção de se matar após o crime. Na bolsa do jovem foi encontrada uma mistura de chumbinho e paracetamol, veneno que pretendia ingerir antes de ser flagrado pela polícia.
Durante a audiência, ocorrida na terça-feira (7/11) um ferimento no olho esquerdo de Misael chamou a atenção. O suspeito negou ter sofrido agressão dentro da prisão. Segundo o juiz do Fórum da Comarca de Alexânia Leonardo Lopes dos Santos Bordini, magistrado que determinou a prisão preventiva dos réus, o atirador informou que havia escorregado no banheiro da cadeia. ;Não posso dizer que houve agressão, pois ele negou, mas se achar que precisa ser apurado, irei instaurar um inquérito;, destaca.
Na tarde de terça, dezenas de pessoas se reuniram na calçada do Fórum para cobrar punição exemplar, em um protesto com cartazes e palavras de ódio. Elas chegaram a cercar o carro da polícia que trouxe e levou Misael. Algumas gritaram ;lincha;, lincha;.
Raphaella foi morta com 11 tiros, na manhã de segunda-feira (6/11), dentro de uma escola em Alexânia, cidade no Entorno do Distrito Federal.