Cidades

DF deve ter chuva durante todo o dia nesta quinta-feira

De acordo com Inmet, o céu ficará encoberto e a temperatura máxima não passará dos 24°C. Devido à alta umidade e aos ventos fracos, pode-se esperar uma sensação térmica mais baixa

Ricardo Faria - Especial para o Correio, Yasmin Cruz*
postado em 09/11/2017 10:32
O céu amanheceu encoberto, na manhã desta quinta-feira (09/11), no Distrito Federal
Os brasilienses tiveram que sair de casa com casaco e guarda-chuva na manhã desta quinta-feira (09/11). O dia amanheceu frio no Distrito Federal e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vai permanecer assim. O céu fica encoberto e a temperatura mínima é de 18;C. A máxima não passa dos 24;C.

Segundo a meteorologista do Inmet Morgana Almeida, a previsão é de chuva para todo o dia, e a umidade relativa do ar varia de 95% a 55%. ;A sensação térmica depende da velocidade do vento e da umidade. Hoje, as pessoas vão sentir mais frio, devido à alta umidade e aos ventos fracos;, afirma.
Nas ruas, os brasilienses ficaram animados com a chuva. Como é o caso do servidor público Ricardo Magalhães, 62 anos, que agredeceu pelo tempo ameno. "A chuva é uma obra de Deus. Estávamos precisando demais. Mas, infelizmente, não posso aproveitar o friozinho gostoso, tenho que trabalhar", disse.

Reservatórios

Apesar da chuva forte que caiu nos últimos dias, o nível dos reservatórios continua desanimador. Na última atualização da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), o volume do Descoberto chegou a 5,8%, enquanto o reservatório de Santa Maria alcançou 22,3%.

Trânsito

Por causa da chuva, vale redobrar o cuidado ao volante. Para evitar acidentes, o motorista não deve esquecer de manter os faróis ligados e deixar uma distância maior do que o normal do carro da frente. Importante, também, evitar trafegar em pistas alagadas. A água no motor pode danificar o veículo.
* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação