Publicidade

Correio Braziliense

Previsão do tempo: Inmet indica chuvas constantes neste sábado

O Instituto prevê que a temperatura máxima não deve ser maior do que 25ºC. Umidade relativa do ar deve variar entre 55% e 95/%


postado em 11/11/2017 08:47 / atualizado em 11/11/2017 10:52

Além de chuvas, rajadas de vento podem ocorrer neste sábado(foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Além de chuvas, rajadas de vento podem ocorrer neste sábado (foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

A previsão para este sábado (11/11) é de chuvas fortes e céu fechado durante o dia em todo o Distrito Federal. De acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima chegou a 18ºC durante a madrugada e deve alcançar máxima de 25ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 55% e 95/%. 


Segundo o meteorologista Amilton Carvalho, além das chuvas, podem ocorrer rajadas de vento neste sábado, mesmo que a previsão para a manhã seja de vento fraco a moderado. "Essa chuva intensa para o fim de semana começou ontem, por volta das 22h, e não vai mudar. O máximo que pode acontecer é a chuva dar uma leve trégua e depois voltar com força. Nisso, os ventos provavelmente fiquem mais fortes", explicou Amilton. 

Aos candidatos que farão a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (12/11), Amilton aconselha que não devem esquecer de levar casaco e guarda-chuva. "Não se sabe ainda em quais períodos a chuva será mais fraca ou não, mas com certeza ela não vai parar amanhã", confirmou o meteorologista. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade