Cidades

Jovem de 19 anos mata esposa e esconde corpo em cisterna

Crime aconteceu em Anápolis. O casal tem um filho de 1 ano e 11 meses

Otávio Augusto
postado em 11/11/2017 19:53
A Polícia Civil de Goiás investiga a morte de Letícia Helena Feitosa, 19 anos, encontrada em uma cisterna em Anápolis, distante 153km de Brasília. O ex-marido dela, Lucas Dias Costa, da mesma idade, confessou o crime. Eles tinham um filho.

Letícia desapareceu em 31 de outubro. Na ocasião, Lucas disse à família que a moça havia ficado no terminal rodoviário da cidade e que não tinha visto mais ela. Neste sábado (11/11), segundo a investigação, uma denúncia anônima levou a polícia ao homem.

Lucas Dias foi preso em Goianésia. De acordo com a Polícia Civil, ao ser encontrado, ele confessou o crime contra a sua ex-mulher. Em depoimento, Lucas disse ter asfixiado Letícia, colocado fogo no corpo e entupido a cisterna com entulho.


A Polícia Técnica-Científica recolheu o corpo de Letícia, que passa por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis. O Departamento de Investigação de Homicídios está investigando o crime. Ainda não se sabe se alguém ajudou Lucas a esconder o corpo.

Familiares de Letícia contaram aos policiais que Lucas já havia ameaçado a jovem. Eles teriam um casamento conturbado e com várias desentendimentos ultimamente.

O filho do casal, de 1 ano e 11 meses, está sob os cuidados da família de Lucas. O delegado responsável pelo caso, Vander Coelho, disse ao G1 Goiás que acionará o Conselho Tutelar para tomar as devidas providências.

Lucas foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e feminicídio. Vander solicitou que o assassino confesso fique preso preventivamente. Ele está detido no Centro de Inserção Social de Anápolis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação