Cidades

Seis menores são apreendidos em fim de semana violento no DF

Santa Maria, Gama e Samambaia registraram ocorrências envolvendo menores de idade

Renata Rios
postado em 12/11/2017 11:10
Três ocorrências envolvendo menores de idade marcaram a tarde de sábado (11/10) no Distrito Federal. Os crimes aconteceram em Santa Maria, no Gama e em Samambaia. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, seis adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente I e II ; Asa Sul e Taguatinga.

Em Santa Maria, um adolescente foi apreendido com um carro roubado na QR 120. A Polícia Militar avistou o menino de 14 anos, em um veículo suspeito, em frente ao conjunto D. Na abordagem, ele admitiu que o carro era fruto de um roubo realizado no último dia 8.

Apesar da pouca idade, o menino já cometeu outros delitos. Segundo a Polícia Militar, além de ter um mandado de busca e apreensão por participação em vários roubos, sobre ele ainda constam atos infracionais análogos à tentativa de homicídio. Ele também já foi vítima de tentativa de homicídio.

Arrastão

Por volta das 18h, a polícia apreendeu mais um carro roubado, desta vez, no Gama. Os policiais foram informados sobre um roubo realizado por três indivíduos armados no Setor Leste da cidade. Quando a PMDF avistou o veículo, os militares começaram a acompanhar os envolvidos, que tentaram fugir, mas o veículo caiu em uma vala.

Após o acidente, os suspeitos fugiram a pé, mas foram encontrados pelos policiais em uma residência no Setor Oeste da cidade. Um adulto e dois menores foram detidos e, com eles, foram encontrados quatro celulares, uma arma de brinquedo e uma arma branca. Os menores foram conduzidos para a DCA, onde a vítima os reconheceu.

Por fim, na tarde de sábado, um arrastão envolvendo adolescentes resultou na apreensão de três menores em Samambaia. Os policiais acompanharam o carro dos suspeitos e, no veículo, encontraram uma arma de brinquedo, celulares e carteiras roubadas. Os três menores foram apreendidos e um adulto foi preso. O carro, os itens encontrados e os envolvidos foram levados para a DCA II.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação