Uma mulher de 39 anos foi levada à delegacia após ameaçar funcionários do Centro de Saúde Número 1, do Recanto das Emas, com uma faca. De acordo com a Polícia Civil, ela confirmou as ameaças e alegou que agiu dessa forma por não ter sido atendida pela terceira vez no mesmo dia.
Motivação
Uma equipe da Polícia Militar que patrulhava o local foi deslocada ao centro de saúde, localizado na Quadra 307. Os policiais encontraram a faca no cesto da bicicleta da mulher. Aos militares, ela alegou que chegou ao local às 14h e que foi informada que deveria voltar às 15h30. No entanto, diz que chegou ao local às 15h15, mas não foi atendida. A mulher também teria dito que uma funcionária do posto a olhou de maneira preconceituosa por ela estar usando o uniforme do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
A mulher foi conduzida à 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde assinou um termo de compromisso de comparecimento e foi liberada. A faca usada para a ameaça foi apreendida. Ela responderá na Justiça.
[SAIBAMAIS]Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde detalhou que a paciente procurou a unidade de saúde para consulta na quinta-feira (9/11) e retornou à tarde para mostrar o resultado de um exame de raios X. O órgão explicou que a mesma servidora que a atendeu pela manhã alegou que não havia possibilidade de atendimento naquele momento. "A unidade funciona com três equipes da Estratégia Saúde da Família, além dos atendimentos realizados na própria UBS. A paciente é moradora da região e tem histórico de agressividade na unidade de saúde", detalha o texto.
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende