Cidades

Serviço de testes de HIV da Unidade de Saúde do Gama muda de endereço

A partir desta segunda, acolhimento acontece no Hospital Regional da cidade. Horário de atendimento e serviços oferecidos à população permanecem inalterados

Jéssica Eufrásio*
postado em 13/11/2017 22:13
O serviço de testes de HIV da Unidade Básica de Saúde 5 do Gama (UBS 5) ganhou um novo endereço nesta segunda-feira (13/11). A partir de hoje, os exames serão realizados na policlínica do hospital regional da cidade (HRG), a 3km do antigo local.

O apoio na nova sede se mantém com a oferta de consultas, o acolhimento a pacientes e a distribuição de medicamentos. O horário de atendimento à população também permanece inalterado: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

A equipe da policlínica conta com infectologista, psicólogo, enfermeiro e técnico de enfermagem, além de testes rápidos de HIV e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). As vítimas de violência sexual que tenham contraído o vírus da Aids também poderão ir ao local para serem assistidas.

A troca ocorreu para organizar o atendimento ao público. Os 700 pacientes existentes permanecerão cadastrados no sistema e, caso tenham consultas agendadas, serão informados sobre a mudança de sede. Os novos usuários, por sua vez, serão encaminhados ao HRG pela equipe da UBS 5.

*Estagiária sob supervisão de Ana Letícia Leão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação