postado em 16/11/2017 10:04
Um adolescente de 16 anos é acusado de matar o próprio pai a facadas na noite de quarta-feira (15/11), em um condomínio em Samambaia próximo à divisa com Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele esfaqueou o pai duas vezes. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por agressões que o adolescente, o irmão e a mãe sofriam por parte do próprio pai.
[SAIBAMAIS]O homem chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Santo Antônio do Descoberto (GO), o mais próximo do local do crime, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, a mãe presenciou crime. A mulher disse, ainda, que o jovem tentou se esconder no banheiro da casa depois de matar o pai.
Policiais do 27; Batalhão da PM levaram o adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga). Ele deve responder por ato infracional análogo a homicídio.
Acusado de agredir a mulher
A confissão do próprio rapaz e da mãe à DCA II indica que a família sofria violência doméstica. O pai ameaçava constantemente a mulher e os filhos. Segundo o delegado-chefe da unidade, Juvenal de Oliveira, há queixa contra ele, enquadrada na Lei Maria da Penha.
"Os filhos chegavam a esconder as facas por temer a violência", relata Oliveira. O delegado disse, ainda, que o rapaz está "triste e chocado". Ao Correio, moradores do Salomão Elias relataram que o jovem é "tranquilo" e que "nunca mexeu com o crime".