Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende criminoso suspeito de manter reféns em casa no Lago Norte

O homem estava foragido e é acusado de participar de outros 11 roubos com restrição de liberdade no DF

[SAIBAMAIS] Segundo informações da delegada responsável pelo caso, Mônica Ferreira, o roubo na casa do Lago foi o caminho para identificar o homem. Na ocasião, Marcelo e um comparsa aproveitaram a saída de uma das moradoras da residência para entrar no local. "Armados, eles renderam primeiramente três vítimas: a dona da casa, um filho e um neto, de 9 anos. O marido chegou durante a ação e também foi rendido. Os quatro foram amarrados na sala de estar enquanto os bandidos roubavam os objetos", detalhou.
Os criminosos fugiram com o carro de uma das vítimas. Logo após o roubo, a PCDF conseguiu achar a casa, na Cidade Ocidental, onde os objetos roubados foram guardado. "Os autores já não se encontravam no local. Mas uma moto que estava no nome de Marcelo ajudou a identificar o suspeito", revelou a delegada.
No local também foram encontrados produtos de outros roubos. A 9; DP (Lago Norte), delegacia responsável pelo caso, emitiu um mandado de prisão temporária. Nesse meio tempo, Marcelo foi associado a outros roubos, um em Santa Maria e outro em Arniqueiras. Equipes da Polícia Civil fizeram campana logo depois de Marcelo cometer o último crime e conseguiram prender em flagrante o suspeito, que chegava a uma residência em Águas Lindas (GO) com os objetos roubados. "Houve a mobilização de mais de uma DP, justamente porque o acusado mudava de residência constantemente para não ser encontrado", afirmou Mônica.
Marcelo Denes está preso e aguarda julgamento. O comparsa do crime no Lago ainda não foi identificado.