Cidades

Polícia prende criminoso suspeito de manter reféns em casa no Lago Norte

O homem estava foragido e é acusado de participar de outros 11 roubos com restrição de liberdade no DF

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 16/11/2017 19:33
A polícia conseguiu recuperar todos os objetos e o carro das vítimas do Lago Norte. Produtos de outros crimes também foram encontrados
O suspeito de roubo com restrição liberdade de quatro vítimas em uma casa no Lago Norte, em agosto deste ano, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Marcelo Denes Farias da Silva estava foragido desde junho, quando recebeu o benefício do Saidão de festa junina. A polícia estima que, durante o período em que ficou fora da cadeia, Marcelo realizou 11 furtos e roubos no DF.
[SAIBAMAIS] Segundo informações da delegada responsável pelo caso, Mônica Ferreira, o roubo na casa do Lago foi o caminho para identificar o homem. Na ocasião, Marcelo e um comparsa aproveitaram a saída de uma das moradoras da residência para entrar no local. "Armados, eles renderam primeiramente três vítimas: a dona da casa, um filho e um neto, de 9 anos. O marido chegou durante a ação e também foi rendido. Os quatro foram amarrados na sala de estar enquanto os bandidos roubavam os objetos", detalhou.
Os criminosos fugiram com o carro de uma das vítimas. Logo após o roubo, a PCDF conseguiu achar a casa, na Cidade Ocidental, onde os objetos roubados foram guardado. "Os autores já não se encontravam no local. Mas uma moto que estava no nome de Marcelo ajudou a identificar o suspeito", revelou a delegada.
No local também foram encontrados produtos de outros roubos. A 9; DP (Lago Norte), delegacia responsável pelo caso, emitiu um mandado de prisão temporária. Nesse meio tempo, Marcelo foi associado a outros roubos, um em Santa Maria e outro em Arniqueiras. Equipes da Polícia Civil fizeram campana logo depois de Marcelo cometer o último crime e conseguiram prender em flagrante o suspeito, que chegava a uma residência em Águas Lindas (GO) com os objetos roubados. "Houve a mobilização de mais de uma DP, justamente porque o acusado mudava de residência constantemente para não ser encontrado", afirmou Mônica.
Marcelo Denes está preso e aguarda julgamento. O comparsa do crime no Lago ainda não foi identificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação