Cidades

Faixas exclusivas permanecem liberadas até a meia-noite de quinta-feira

Decisão anunciada pelo Detran e DER-DF visa manter fluidez nas principais vias do Distrito Federal enquanto greve dos funcionários do Metrô-DF persistir

postado em 22/11/2017 21:05
Medida vale para faixas do Setor Policial Sul, EPTG, EPNB e W3 Sul e Norte
Devido à continuidade da greve dos funcionários do Metrô-DF, os Departamentos de Trânsito (Detran-DF) e de Estradas de Rodagem (DER-DF) informaram que as faixas exclusivas permanecerão liberadas para todos os veículos até as 23h59 de quinta-feira (23/11). A volta da circulação dos trens ainda é incerta. A categoria se reunirá ainda esta noite para decidir de cumprirá .


[SAIBAMAIS]Os órgãos adotaram a medida para garantir a fluidez do tráfego enquanto a greve persistir. A decisão tem efeito para as vias do Setor Policial Sul, Estrada Parque Taguatinga (EPTG), Núcleo Bandeirante (EPNB), além da W3 Sul e Norte.

Paralisação


Os servidores da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) estão em greve desde 9 de novembro. Nesta quarta-feira (22/11), por descumprimento de liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-10), o presidente da Corte, desembargador Pedro Luís Foltran, fixou novas porcentagens mínimas para funcionamento dos trens. Nos horários de pico, a empresa deverá manter 75% dos trens em circulação. Já nos demais períodos do dia, domingos e feriados, o serviço deverá funcionar com, pelo menos, 30% da frota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação