Cidades

Saúde: 399 servidores tomam posse; ao todo, são 513 nomeados em dois meses

Durante a cerimônia, Rodrigo Rollemberg comentou a decisão do TJDFT que considerou constitucional a criação do Insituto Hospital de Base

postado em 22/11/2017 22:53
O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia de posse de 140 dos nomeados, na tarde desta quinta-feira
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, deu posse, na tarde desta quarta-feira (22/11), a 140 nomeados para a Secretaria de Saúde. A cerimônia ocorreu à tarde, no auditório da Imprensa Nacional, no Setor de Indústrias Gráficas.
;Quando assumimos o governo, Brasília tinha ultrapassado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Isso nos obrigava a contratar apenas em casos de morte ou de aposentadoria para saúde, educação e segurança;, lembrou o governador na solenidade.

Rollemberg destacou também o que considerou outra vitória nesta semana: o entendimento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) de que a criação do Instituto Hospital de Base do DF é constitucional. A decisão foi unânime entre os 20 desembargadores, em sessão do Conselho Especial nessa terça (21).

;Temos um projeto para aprimorar a atenção primária. O modelo tradicional foi útil para Brasília, mas, hoje, é ultrapassado, e esses cargos são fundamentais para essa mudança", afirmou o chefe do Executivo local. De manhã, outros 259 servidores haviam tomado posse diretamente na secretaria.

Ao todo, são 513 nomeados desde outubro. Veja a distribuição por área:

269 técnicos de enfermagem
70 médicos de família
39 cirurgiões-dentistas
39 técnicos de higiene dental
28 clínicos gerais
15 assistentes sociais
14 psicólogos
12 biomédicos
11 técnicos administrativos
8 técnicos de laboratório de patologias
6 terapeutas ocupacionais
2 fisioterapeutas
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação