Cidades

Terracap faz plantão para vendas diretas de terrenos em Vicente Pires

Interessados em lotes no Trecho 3 de Vicente Pires tem até 8 de dezembro para apresentar presencialmente os documentos e declarar a forma de pagamento

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 23/11/2017 15:20
Vicente Pires passa por processo de cadastro para regularização de lotes de moradores

Os moradores do Trecho 3 de Vicente Pires, antiga Colônia Agrícola Samambaia, devem apresentar documentos e forma de pagamento para venda direta até 8 de dezembro. Para atender todas as demandas, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai funcionar exepcionalmente nos dois próximos sábados, 25 de novembro e 2 de dezembro, das 9h às 17h.
[SAIBAMAIS]O edital traz a possibilidade de regularizar 2.992 imóveis, já com a avaliação dos preços de cada um deles, considerando a dedução do valor da infraestrutura implantada e da valorização gerada pelas benfeitorias.

30% dos imóveis ficam de fora

Porém, quase 30% dos registros de lotes entregues pela Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg-DF) ao Governo de Brasília ficaram de fora do processo. Isso porque a Terracap não considerou nesta fase os imóveis localizados em área de parcelamento condicionado, os que estão na área de influência das linhas de alta tensão, os que são de uso residencial coletivo (edifícios), comerciais, mistos e vazios.
Podem participar do programa de venda direta somente pessoas físicas que já ocupavam o imóvel em 22 de dezembro de 2016 e que comprovem não possuir outra residência. O cadastro ainda pode ser feito pelo site da empresa e é necessário preencher um formulário, anexando documentos pessoais, comprovante de residência e documento que comprove a aquisição do lote ; contrato de compra e venda ou cessão de direitos, por exemplo. Já na sede da Terracap, os interessados devem apresentar formalmente esses documentos, além de indicar a forma de pagamento, com possibilidade de desconto de até 25% do preço taxado pela empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação