postado em 27/11/2017 17:20
Mais de 350 condutores condutores foram flagrados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) na Operação Pontos Para a Vida, entre abril e outubro deste ano. A ação tem como objetivo a localização de motoristas com a carteira de habilitação suspensa ou cassada.
[SAIBAMAIS]Além dos flagrantes feitos na operação, entre janeiro e outubro, outros 600 condutores foram abordados dirigindo sem permissão. O total de pontos acumulados por esses motoristas chega a quase 8 mil. No mesmo período de 2016, o número foi de 404 abordagens.
A Pontos Para a Vida consiste na realização de blitze em regiões obtidas por meio de análise de dados. De acordo com o Detran/DF, é feito um ;cruzamento do endereço informado pelos condutores ao solicitarem a CNH e as informações dos veículos registrados no nome dessas pessoas;.
Multa
O motorista que dirigir com CNH suspensa deverá pagar o valor de R$ 880,41. Além disso, terá de responder ao processo de cassação da carteira, o que impede a condução de veículos pelos próximos dois anos. A pessoa também precisa passar novamente pelo processo de retirada da habilitação. A infração é considerada crime, com detenção de seis meses a um ano.