Cidades

HUB faz mutirão para atender pacientes com suspeita de câncer de pele

Como parte da campanha Dezembro Laranja, Hospital Universitário oferecerá consultas gratuitas à população com suspeita de câncer de pele no próximo sábado, das 9h às 15h

postado em 27/11/2017 20:00
Entrada do Hospital Universitário de Brasília (HUB)
O Hospital Universitário de Brasília (HUB) promoverá, no próximo sábado (2/12), um mutirão para atender pacientes com suspeita de câncer de pele. A ação será gratuita e faz parte da campanha do Dezembro Laranja, mês dedicado à realização de iniciativas de prevenção e combate ao câncer de pele e promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). O mutirão colocará 22 consultórios à disposição dos pacientes, das 9h às 15h.


O atendimento se destina a pessoas que tenham apresentado alguma mancha ou pinta suspeita, que tenha mudado de tamanho ou formato e que coce ou sangre. As consultas, realizadas por cerca de 50 médicos da SDB, do HUB e da Secretaria de Saúde (SES-DF), ocorrerão por ordem de chegada. A coordenação do HUB distribuirá 600 senhas à medida em que os pacientes chegarem. Aqueles que forem diagnosticados com a doença serão encaminhados para tratamento na região onde habitarem.

Maior incidência


O tema da campanha nacional do Dezembro Laranja neste ano é "Se exponha, mas não se queime". A inciativa é promovida no país desde 2014. Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil e, a cada ano, 176 mil casos são diagnosticados.

Serviço


Mutirão de atendimento gratuito à população com suspeita de câncer de pele
Data: 2 de dezembro (sábado)
Horário: 9h às 15h
Local: HUB (605 Norte) ; Ambulatório 1
Distribuição de 600 senhas para atendimento%u200B

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação