Cidades

PMDF encontra poço para captação irregular de água em Vicente Pires

A água captada era utilizada para irrigar horta em uma chácara. O proprietário foi encaminhado à delegacia

postado em 27/11/2017 21:30
A água captada das nascentes era bombeada e usada na irrigação de hortaUm homem foi autuado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nesta segunda-feira (27/11), por fazer captação irregular de água, na Rua 3 do Setor Habitacional Vicente Pires. O recurso era tirado de nascentes próximas e usado na irrigação de hortaliças comercializadas em feiras da região.
Segundo a corporação, o proprietário furou um poço de 14 metros de diâmetro e 1,5 metro de profundidade. A água era bombeada e abastecia o tanque. Como a captação não tinha autorização ambiental, o chacareiro foi encaminhado à Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema), mas foi liberado após assinar o termo de ocorrência.
Uma perícia vai ser realizada na chácara e o homem pode responder por crime ambiental, com base no artigo n; 60 da Lei n; 9.605, de 1998, a Lei de Crimes Ambientais.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação