Cidades

Policial civil aposentado é baleado no Guará II; Suspeito segue foragido

O homem recebeu três tiros e passou por cirurgia no Hospital de Base, mas, segundo a polícia, não corre riscos. Uma das balas atingiu de raspão a cabeça da vítima

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 27/11/2017 22:40

Um policial civil aposentado foi baleado com três tiros, na noite de segunda-feira (27/11). O crime aconteceu na Chácara 23 da Colônia Agrícola Águas Claras, no Guará II. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez o primeiro atendimento ao homem e acionou os bombeiros. Segundo informações da corporação, as balas não chegaram a penetrar o corpo da vítima, apesar de um tiros ter atingido de raspão a cabeça da vítima.

[SAIBAMAIS]O policial foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e transportado estável e consciente para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passou por cirurgia.

O suspeito de atirar no policial aposentado conseguiu fugir. Na noite de segunda-feira, a polícia fez buscas em matas próximas ao local, com o helicóptero da corporação, além da atuação do Batalhão de Ações com Cães (BPCães). Ainda não se sabe a motivação do crime.

A Secretaria de Saúde não pode confirmar o estado de saúde do policial baleado, mas a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) afirmou que o homem, até a manhã desta terça-feira (28/11), estava bem, lúcido e conversava normalmente.

Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil ainda não encontrou o suspeito de atirar no homem. A 4; Delegacia de Polícia (Guará II) apura o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação