Cidades

Morre ciclista atropelada por um ônibus na QI 22 do Guará

Bombeiros confirmam morte de mulher atropelada por um ônibus na QE 20 do Guará. A ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local

postado em 29/11/2017 07:23

Samu tentou reanimar a vítima durante quase uma hora, mas ela morreu ainda no local

Uma ciclista de 32 anos morreu após ser atropelada por um ônibus da empresa Marechal. A batida aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (29/11), na QI 22 do Guará 1. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar a vítima durante uma hora, mas ela não resistiu à parada cardiorrespiratória.


[SAIBAMAIS]Testemunhas disseram que o motorista teria desrespeitado o sinal vermelho. Ainda nesta manhã, logo após o acidente, policiais levaram o condutor à delegacia para prestar depoimento.
Três viaturas e 11 militares do Corpo de Bombeiros seguiram para o local, por volta das 7h20, para os primeiros socorros. Ao menos duas faixas da via foram interditadas e o trânsito ficou congestionado.
A Viação Marechal emitiu uma nota lamentando ;profundamente; o ocorrido. A empresa informou, ainda, ;que está dando toda a assistência necessária à família da vítima;. ;O rodoviário prestou socorro e ficou no local até a chegada do SAMU. Ele está em estado de choque;, afirma o texto.

Ainda de acordo com a Marechal, a empresa está promovendo cursos para que rodoviários ;aprenderem a respeitarem os ciclistas;. ;O treinamento começou tem pouco mais de 15 dias e todos os motoristas vão passar pela capacitação;, garantiram.

Mais de um ciclista morre por mês nas pistas do DF

A morte aumenta a lista de pessoas que morreram atropeladas no DF graças ao mau convívio entre bicicletas e carros. Dados do Departamento de Trânsito (Detran/DF) revelam que 17 ciclistas morreram em acidentes somente entre janeiro e outubro deste ano. Em todo 2016, esse número chegou a 19.
Há pouco mais de um mês, o na L2 Norte, onde motoristas não podem passar dos 60km/h.
O coordenador-geral do grupo cicloativista Rodas da Paz, Bruno Leite, lamentou a morte da mulher. "A gente nunca pode achar que uma morte de ciclista, no trânsito, é algo banal, fortuito", protestou. Ele afirma, ainda, que a ONG vai pedir a redução das velocidades máximas nas pistas do Guará.
Além disso, Leite reforçou que ônibus devem ter cuidado extra com as bicicletas. "Pelo tamanho, motoristas desses veículos devem ter ainda mais responsabilidade. O ideal seria fazer cursos de reciclagem com os condutores para que aprendam a lidar com os ciclistas nas vias", sugeriu.


Imagem do Google maps mostra trânsito congestionado no local do acidente

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação