Cidades

Caminhão com 30 mil litros de combustível é roubado próximo a Planaltina

O assalto ocorreu no entroncamento da BR-020 com a DF-345. Os criminosos amarraram o motorista a uma árvore próxima à rodovia

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 30/11/2017 11:17
O assalto aconteceu quando o caminhão seguia para Formosa pela BR-020, próximo a Planaltina
Um caminhão-tanque com 30 mil litros de combustível foi roubado no entroncamento da BR-020 com a DF-345, na altura de Planaltina, na quarta-feira (29/11). De acordo com informações da Polícia Civil, quatro homens renderam o motorista com uma espingarda e o amarraram a uma árvore às margens da rodovia.


[SAIBAMAIS]Conforme o boletim de ocorrência, o caminhão saiu do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) com destino a Formosa. No trajeto, o motorista foi surpreendido pelos homens, que estavam em dois veículos.
Enquanto ainda estava amarrada na árvore, a vítima gritou por socorro. Policiais militares libertaram o condutor e o levaram para a delegacia. Os homens ainda não foram identificados.
A corporação informa que o veículo foi localizado próximo à GO-118, mas sem o tanque que transportava os 30 mil litros de combustível. A 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) conduz a investigação do caso.

Transporte de combustível

Esse é mais um caso de roubo de carga em menos de 15 dias. No último dia 21, uma carreta de combustível foi roubada próximo ao Balão do Colorado. Três homens renderam o motorista, abandonado posteriormente na BR-060, altura das Sete Curvas.

Roubo de veículo

De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, entre janeiro e agosto deste ano, houve o roubo de 3.319 veículos. Em 2016, foram identificados 5.663 casos. No mesmo ano, o local que apresentou o maior número de ocorrências foi Taguatinga, com 914 registros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação