Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 30/11/2017 23:01
O Correio Braziliense foi eleito o melhor veículo impresso do ano pelo Prêmio Colunistas Brasília, considerada a mais importante honraria do mercado publicitário brasileiro. A solenidade da 33; edição do Prêmio Colunistas Regional Brasília ocorre na noite desta quinta-feira (30/11), no espaço Unique Palace, no Setor de Clubes Sul. A premiação é promovida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).
Representando o jornal, receberam o prêmio Cristiane Maruyama, gerente de Marketing e Rodrigo Cardoso, gerente de Negócios. Também subiram ao palco Rafael Augusto, coordenador de Negócios; Aline Costa, coordenadora de Comunicação; Francisco Brasil, analista de Marketing; e ainda Alexandre Silva, coordenador de Negócios da Look Indoor.
O reconhecimento, na avaliação da gerente de Marketing do Correio, Cristiane Maruyama, se torna ainda mais relevante diante do cenário de mudança das mídias. "Isso reflete a credibilidade como um jornal de relevância para a cidade e de relevância como mídia para o mercado publicitário, não só local como nacional", afirma. "Os anunciantes percebem que é importante ter a sua marca associada a um veículo de credibilidade", completa o gerente de Negócios do jornal, Rodrigo Cardoso.
O objetivo do prêmio é destacar os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional em 14 categorias, entre elas filme, rádio, publicidade em mídia impressa e exterior, marketing direto, branding, design e inovação. Fernando Vasconcelos, organizador da etapa de Brasília, afirmou que o Correio foi escolhido por unanimidade pelo júri, do qual ele faz parte, ao lado de outros sete integrantes.
"Escolhemos o Correio em função do trabalho que tem desenvolvido, dos prêmios recebidos, da aproximação do jornal com o leitor e também da ousadia que apresenta em algumas das páginas", detalhou. Agora, é ele quem vai defender as escolhas regionais perante os jurados nacionais.
[SAIBAMAIS]O Prêmio Colunistas Brasília é uma das oito etapas regionais que levam ao grande prêmio nacional, ainda sem data marcada. Além da seleção na capital federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e as regiões Norte e Nordeste recebem o evento, elegendo os melhores trabalhos de cada localidade, com medalhas de ouro, prata e bronze. Os primeiros colocado ficam automaticamente inscritos para concorrerem aos reconhecimentos nacionais.
;O Correio mais do que merecia ganhar o prêmio, porque, além da presença marcante e muito profissional, ele tem projetado todas as informações em nível nacional, tem uma competência indiscutível. Ademais, todos os que acompanham o mercado publicitário guardam muito respeito pelo jornal;, reforçou o jurado Antoninho Rossini, jornalista e publicitário em São Paulo.
Histórico de vitórias
O Prêmio Colunistas da propaganda brasileira existe há 50 anos, com a intenção de reconhecer as melhores produções, que ajudam a construir a história da comunicação de marketing brasileira. O Correio levou vários títulos ao longo das 33 edições sediadas em Brasília, entre eles o de melhor veículo impresso do ano em 2014 e em 2011, na etapa regional. No ano passado, o blog CB.Poder foi eleito o veículo de mídia eletrônica do ano, pouco mais de um ano após o lançamento da plataforma. Os vencedores das outras 13 categorias também subiram ao palco nesta quinta-feira para receberem as honrarias.