Cidades

Multas poderão ser pagas no cartão de crédito a partir deste mês

O Detran-DF começa a cadastrar empresas para que motoristas possam pagar as multas de trânsito com cartão de crédito

postado em 01/12/2017 16:36
Máquina de cartão de crédito
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abriu, nesta sexta-feira (1;/12), um chamamento público para empresas operadoras de cartões de crédito interessadas em intermediar o pagamento de multas. Seguindo uma determinação de outubro do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Detran deve começar a aceitar o pagamento de multas em cartão de crédito ainda neste mês. Confira o edital aqui.
[SAIBAMAIS]Para poder participar do edital, as empresas devem ter autorização de uma instituição credenciadora supervisionada pelo Banco Central para processar pagamentos. Elas também não podem ter restrição de bandeiras de cartões de crédito ou débito. Por fim, é necessário apresentar um plano de pagamento de débitos em aberto, para que o devedor saiba quais são as formas de pagamento disponíveis e o custo adicional de cada uma delas.

A possibilidade de pagar multas com cartão de crédito foi determinada pelo Contran em outubro. Cada departamento de tânsito do país deve habilitar as empresas para intermediar a transação. Quando o serviço estiver disponível, os cidadãos poderão até parcelar alguns débitos ; com cobrança de uma taxa adicional ;, desde que não sejam multas inscritas na dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e que o veículo não seja licenciado em outra Unidade da Federação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação