Cidades

Orquestra Sinfônica faz concertos especiais de Natal

As apresentações são de graça e ocorrem no dia 5 e 12 de dezembro, no Cine Brasília

postado em 02/12/2017 21:55
Orquestra Sinfônica de Brasília prepara apresentações de temas natalinos
A Orquestra Sinfônica de Brasília preparou dois concertos com tema natalino para dezembro. Peças clássicas como a suíte de O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, estão na programação. As apresentações são de graça e ocorrem no dia 5 e 12 de dezembro, no Cine Brasília.
[SAIBAMAIS]
Para esta terça-feira (05/12), os músicos prepararam-se para tocar o tema principal do filme A Lista de Schindler, obra composta por John Williams. Na sequência, o grupo executa o Concerto n; 2 para Piano e Orquestra, do russo Sergei Rachmaninoff, com participação do solista Alvaro Siviero, e a Sinfonia n; 3 de Johannes Brahms. O evento começa às 20h.
Já em 12 de dezembro, no mesmo horário, a programação traz Vals Intermezzo ;Leda;, do costa-riquenho Julio Fonseca, e o Concerto Barroco, de Benjamin Gutiérrez, também representante do país caribenho. A orquestra toca as suítes das obras O Quebra-Nozes, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, e O Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky, encerrando o programa com Passeio de Trenó e Christmas Festival, do compositor norte-americano Leroy Anderson.
Os espetáculos do mês serão regidos pelo maestro Cláudio Cohen. Por conta do recesso coletivo dos músicos, a orquestra não toca em janeiro e retoma as apresentações em fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação