Cidades

Irmãos são condenados a mais de nove anos por porte de arma irrestrita

Eles foram pressos em 8 de março. Em uma loja do Guará, guardavam um arsenal com armas de uso do exército americano. Ainda cabe recurso

postado em 04/12/2017 18:56

Na ocasião, a PM localizou os dois homens com 4 mil cartuchos, alguns capazes de derrubar aeronaves

Os irmãos que mantinham um arsenal em uma loja de elétrica no Guará foram condenados a mais de nove anos de prisão pela Justiça do DF. A decisão, em primeira instância, emitida na última quarta-feira (29/11) é da Vara Criminal e do Tribunal do Juri do Guará e estabelece que José Aparecido Fernandes Gonçalves cumpra a pena de nove anos de reclusão e dois anos e quatro meses de detenção. Já Jozivaldo Fernandes Gonçalves foi penalizado em 10 anos e oito meses de reclusão e três anos de detenção. Os dois ainda podem recorrer da sentença.




A decisão da juíza de direito Delma Santos Ribeiro é referente aos crimes de posse irregular de armas de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e, também, de munição. A magistrada permitiu que José Aparecido recorra em liberdade, mas negou o pedido a Jozivaldo por entender que ele oferece risco à sociedade, uma vez que, além de guardar armas, armazenou material explosivo que poderia ocasionar em perigo a vizinhos.

O caso

Em 8 de março, a Polícia Militar apreendeu um arsenal de guerra com itens que vão de fuzil usado pelas forças especiais norte-americanas a máquina de fabricar munições. Todo o material estava em uma loja na QE 7 do Guará I. O proprietário do estabelecimento e o irmão dele foram presos. No local, militares também apreenderam R$ 40 mil em espécie.


[SAIBAMAIS]A ocorrência começou a ser investigada em Goiás, quando uma quadrilha composta por 15 homens fortemente armados tentaram roubar o cofre de uma mineradora na cidade de Crixás. Na fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais militares goianos e jogaram um balde com pregos na pista para furar os pneus dos carros. Ao recolher o balde, os policiais viram que havia uma etiqueta com o endereço de uma loja do Guará. O serviço de inteligência da Polícia Militar de Goiás solicitou apoio da PM do Distrito Federal, que chegou ao local.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação