Uma perseguição policial terminou com um jovem detido, na noite desta segunda-feira (4/12), no Sudoeste. Lucas da Silva Brandizzi, 22 anos, estava armado e guiava o carro da própria mãe na hora da ação, comandada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
[SAIBAMAIS]O rapaz estava próximo a um restaurante, na Quadra 301, quando levantou a suspeita de uma equipe da corporação, por estar dirigindo em alta velocidade. Os militares solicitaram que o motorista parasse o carro, mas, em resposta, o jovem acelerou e tentou fugir, pegando, neste momento, a contramão da 1; Avenida e indo em direção ao Eixo Monumental, mas pela via sentido Cruzeiro.
[FOTO1067700]
Três viaturas perseguiram o veículo até a altura da Quadra 6 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), quando o condutor acabou colidindo contra uma árvore. Após a batida, a PMDF conseguiu deter o suspeito, que estava com uma arma dentro do veículo. O carro pertencia à mãe de Lucas, segundo a PM.
O cabo Gilbert Melo, do Grupamento Tático Operacional 23, afirmou que o jovem já tem registros na polícia. "Ele tem duas passagens por tráfico, uma por porte de armas, uma por fuga de Centro de Detenção de Menores, uma por lesão corporal, além de outra por fuga. Ele também dirigia sem habilitação", detalhou.
Após passar por exames no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), o suspeito foi encaminhado à 5; Delegacia de Polícia (Área Central), autuado por porte ilegal de arma e está preso. O carro foi levado ao depósito.