Cidades

Previsão do tempo: pancadas de chuva caem no DF nesta terça-feira

De acordo com o Inmet, a previsão de chuva se mantém ao menos até sexta-feira. Pancadas isoladas no DF mantêm dezembro com a umidade prevista para o mês

postado em 05/12/2017 07:53
Sol tem amanhecido entre nuvens em dezembro. Há registro de pancadas de chuva isoladas nas primeiras horas desta terça-feira na área central do DF
Choveu um pouco em algumas áreas do Distrito Federal no início da manhã desta terça-feira (5/12). E, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve cair outras pancadas de chuva no DF durante a tarde, o que confirma o tempo úmido normal para dezembro.


A previsão do Inmet indica que o tempo continua chuvoso ao menos até sexta-feira (8/12). Isso não significa, porém, que as chuvas parem depois desse dia. O instituto espera que chova a média prevista para o mês, de 246 milímetros.

Apesar das chuvas, as tardes no DF continuam quentes e com manhãs amenas. A máxima prevista para esta terça-feira é de 27;C. Pela manhã, os termômetros marcavam 18;C. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 18%.

Mesmo com o bom volume de chuvas, a crise hídrica preocupa. A subida no nível de água na barragem do Descoberto, porém, dá algum alento. Na tarde de segunda-feira (4/12), o reservatório estava com 9,9% do volume disponível para uso, três pontos percentuais a mais do que o valor registrado uma semana antes.

Enchentes em Minas Gerais


[SAIBAMAIS]Ao menos quatro pessoas, entre elas duas crianças, estão desaparecidas por causa das enchentes que atingiram seis municípios da Zona da Mata de Minas Gerais. Até a manhã desta terça-feira, o Inmet alertava para o risco de chuvas intensas na região.

Para o DF, porém, o instituto acha difícil uma chuva tão volumosa, ao menos nos próximos dia. "Pode acontecer de chover como em Minas, mas não tem previsão disso, ainda", garante o meteorologista Hamilton Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação