Cidades

Dois homens são presos no Gama com 1,2 mil caixas de uísque roubadas

O motorista do veículo que transportava mais de mil caixas de uísque foi abandonado após o assalto

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 05/12/2017 13:57
Dois homens, de 32 e 39 anos, que roubaram uma carreta em Anápolis (GO) foram presos no Distrito Federal. A dupla foi detida próximo do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) localizado no Gama. Também houve a apreensão de um carro.


[SAIBAMAIS]Os agentes da 20; Delegacia de Polícia (Gama) efetuaram a prisão após receberem informações de uma empresa de rastreamento. Dentro do veículo, que transportava 1,2 mil caixas de uísque, foram encontrados celulares e bloqueadores de sinal. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (4/12).

A investigação aponta que os criminosos abandonaram o motorista após o assalto. Os homens foram autuados em flagrante por roubo de carga com restrição à liberdade da vítima. A polícia devolveu os produtos ao proprietário.


Assaltos com restrição de liberdade

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), entre janeiro e outubro, houve 4.035 casos de roubo de veículo no Distrito Federal, sendo 394 com restrição da liberdade. Somente no décimo mês deste ano, houve o registro de 43 ocorrências em que as vítimas tiveram o direito de locomoção impedido.

Em 21 de novembro, três homens roubaram uma carreta em Sobradinho, próximo ao Balão do Colorado. Após anunciar o assalto, eles amarraram o motorista na parte traseira do veículo, que estava carregado de gasolina. A vítima foi abandonada perto do Engenho das Lajes, no Gama.

Na última quarta-feira (29/11), quatro homens roubaram um caminhão com 30 mil litros de combustível no entroncamento da DF-345 com a BR-020, na altura de Planaltina. Os criminosos utilizaram uma espingarda para render o condutor, que foi amarrado em uma árvore perto da rodovia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação