Publicidade

Correio Braziliense

Bombeiros controlam princípio de incêndio em casa Vila Planalto

Segundo a corporação, as chamas seriam decorrentes da explosão de um cilindro de oxiacetileno, usado para solda


postado em 06/12/2017 19:00 / atualizado em 06/12/2017 19:01

(foto: CBMDF/Divulgação)
(foto: CBMDF/Divulgação)
 
O Corpo de Bombeiros trabalhou, no início da tarde desta quarta-feira (6/12), por volta das 12h30, para conter um princípio de incêndio na Rua B, próximo ao Condomínio Ilhas do Lago, na Vila Planalto. Segundo a corporação, as chamas começaram na explosão de um cilindro de oxiacetileno, usado para solda. 


Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, após chegarem ao local, 16 militares trabalharam no combate do fogo. A perícia vai determinar as causas da explosão. Ninguém ficou ferido. 

Risco de mais incêndios


Um caminhão que transportava 480 botijões de gás de cozinha passou por um transtorno nesta quarta-feira (6/12), no centro de Ceilândia. Após perceber um vazamento em um dos botijões, o motorista Cleber Xavier da Silva pediu ajuda aos bombeiros. Por sorte, o incidente aconteceu em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, o que agilizou a ação dos militares. Não houve vítimas.
 
(foto: CBMDF/Divulgação)
(foto: CBMDF/Divulgação)
 

Segundo o Corpo de Bombeiros, para deter o vazamento, foi preciso 600 litros de água, além de 3 litros de espuma para identificar qual vasilhame estava vazando. Uma equipe do Corpo de Bombeiros especializada em produtos perigosos foi até o local para avaliar possíveis riscos. Após a análise, constataram que o vazamento foi ocasionado por uma válvula de segurança que estava folgada. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade