Familiares pedem ajuda para localizar Djair Vanaldo de Freitas, 59 anos, que sofre de Alzheimer há dois anos e está desaparecido desde a tarde desta quinta-feira (7/12), quando saiu para visitar uma prima na quadra 404 de Samambaia Norte.
Segundo a filha, Claudia Freitas, 37 anos, Djair costuma sair para caminhar e visitar pessoas próximas ao apartamento onde a família mora, mas geralmente não demorar a voltar. "Dessa vez, ele saiu de manhã e não voltou até agora", conta.
O homem, que mora com a esposa, está no estado inicial da doença e faz tratamento. A filha explica que Djair tem mais momentos de lucidez do que de esquecimento. "Não está com o Alzheimer avançado, mas esquece de alguns acontecimentos recentes."
A família teme que Djair tenha se perdido ao tentar voltar para casa. "Ele não sabe o endereço de casa e não sabe voltar, e quanto mais ele anda tentando achar o caminho certo, mais ele se perde", lamenta.
Claudia alega que o pai é um homem tranquilo e calmo. "Ele só deve estar desorientado. Estamos desesperados para acha-lo". A filha confeccionou um crachá com todas as informações nessessárias: "Quem achar ele vai conseguir falar conosco bem rápido, lá tem endereço e telefone."
A filha conta que o homem já tinha desaparecido no mês passado, mas foi encontrado por um morador e levado para casa. "Ele desapareceu 10h e foi achado 17h, foi um susto. Dessa vez eu estou com medo de não encontrar".
Quem tiver informações sobre Djair pode entrar em contato com a família pelo número: (61) 986184508 ou (61) 982179263.
*Estagiária sob supervisão de Ana Letícia Leão.