Cidades

Amigos se emocionam durante a despedida de Arlon, estudante da UnB

Arlon foi assassinado na última quinta-feira no caminho entre a universidade e a casa, no Sudoeste

Augusto Fernandes
postado em 09/12/2017 16:13
Amigos e familiares se despedem de Arlon Fernando da Silva
O silêncio pairou no Templo Ecumênico II, do Cemitério Campo da Esperança, onde amigos se despediram de Arlon Fernando da Silva, 29 anos, na manhã deste sábado (9/12). Dentro do Templo, fotos de Arlon estavam espalhadas. Na maioria, ele estava pedalando, atividade que realizava com frequência, ou na companhia de amigos. Muitos deles compareceram ao velório do estudante de física, e pareciam não acreditar que Arlon perdeu a vida de forma tão repentina.


Ao lado do caixão do paranaense, natural de Rio Branco do Sul, a reação era de perplexidade. Com tamanha comoção, os amigos e conhecidos de Arlon não conseguiram segurar as lágrimas. Uma dessas pessoas era Vanessa Carvalho de Andrade, 44, coordenadora de graduação do Instituto de Física da UnB. Arlon chegou a atuar como professor substituto de Vanessa em algumas ocasiões. Para ela, o doutorando era um colega querido, além de uma pessoa bastante focada e competente. ;Ele era um exemplo de pessoa. Alguém muito dócil;, lembrou.

[SAIBAMAIS]Colegas de classe também compareceram à cerimônia fúnebre. O velório de Arlon teve início às 10h, e se estendeu até o meio-dia. Perto do fim, todos os presentes se reuniram dentro do templo, e Ítalo Sanglard, 24, um dos melhores amigos de Arlon, recitou um poema escrito pelo doutorando. Bastante emocionado, ele elogiou a personalidade do amigo. ;Uma pessoa maravilhosa e sensível;, destacou. Além disso, Ítalo disse que apesar de Arlon morar longe dos familiares, ele construiu uma nova família na UnB.

Após o velório, o corpo do estudante seguiu em um veículo de funerária, para ser trasladado para o Paraná, onde Arlon será enterrado. Nenhum familiar do doutorando compareceu ao velório, pois todos residem no estado sulista. O velório no Cemitério Campo da Esperança foi organizado por amigos e colegas de Arlon.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação