Cidades

Polícia Civil desarticula quadrilha que desviava smartphones em trânsito

A quadrilha atuava no aeroporto havia alguns meses e deu um prejuízo milionário

Ana Maria Campos
postado em 10/12/2017 10:49
Funcionário desviava smartphones vindos de aviãoUm esquema de revenda de celulares roubados sob encomenda foi desvendado pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) na Operação Icarus.

Um empregado da LATAM Cargo foi preso em flagrante quando desviava smartphones que estavam em trânsito, uma carga com 400 celulares Samsung J5 Prime avaliada em R$ 250 mil. A quadrilha atuava no aeroporto havia alguns meses e deu um prejuízo milionário.

O dono de uma banca da Feira dos Importados foi preso ontem (9/12) com aparelhos furtados que eram vendidos a preços módicos, bem abaixo dos valores de mercado, para atender a uma clientela cativa. O crime começa no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.



Em setembro, a DRF iniciou a investigação, com base numa ocorrência de furto de uma carga de R$ 1,5 milhão em celulares e tablets. Nas últimas semanas, os policiais monitoravam os criminosos para dar o bote. Ontem houve a prisão de cinco pessoas. Vai faltar celular no mercado paralelo. A sociedade agradece..

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação