Cidades

Trio invade escola de Planaltina, amarra vigilante e rouba eletrônicos

Os criminosos levaram diversos objetos da instituição de ensino, incluindo, computadores, projetores, dentre outros. O vigilante também teve o carro roubado

Thiago Soares
postado em 12/12/2017 15:38
O grupo revirou salas administrativas do estabelecimento de ensino
Três homens invadiram a Escola Classe 10 de Planaltina, renderam o vigia e levaram diversos objetos do local. O crime aconteceu por volta das 1h30 desta terça-feira (12/12). Segundo informações da Polícia Civil, o grupo usou uma corda para amarrar o vigilante do estabelecimento. Além de levar diversos equipamentos da instituição de ensino, os criminosos roubaram o celular e o carro do profissional de segurança.



A escola fica no Jardim Roriz. Segundo relatos do vigilante, um dos três homens que invadiu o local pegou uma corda e amarrou os seus braços. A vítima contou que permaneceu de cabeça baixa a pedido dos bandidos. Por esse fato, ele não conseguiu descrever as características físicas dos integrantes do grupo.

O trio levou uma televisão, dois projetores, um notebook, uma mesa de som, uma caixa de som, dois computadores e dois sons portáteis da escola. O grupo também aproveitou para roubar o carro do vigilante, um Fiat Strada prata, que estava estacionado no local. A vítima também teve o celular levado pelos criminosos.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), por meio da assessoria de imprensa, confirmou que a Escola Classe 10, em Planaltina, foi assaltada. "Ressalta-se que, nos últimos quatro anos, não foi registrado nenhum tipo de crime na EC 10. Quatro vigias trabalham em regime de escala. A unidade atende 555 alunos do 1; ao 5; ano do ensino fundamental", detalha a nota. Ainda segundo o órgão, a Polícia Militar informou que vai intensificar as rondas no local.

A 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação