Cidades

Produtos roubados são vendidos em 4 farmácias do mesmo dono

Ação conjunta entre a PF e a PMDF identificaram que os produtos são parte da carga roubada de empresa de Anápolis

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 12/12/2017 23:30
Os produtos estavam expostos para venda em quatro farmácias
Várias mercadorias roubadas que estavam sendo vendidas em fármacias do DF e de Goiás foram apreendidas nesta terça-feira (12/12). A ação é mais um desdobramento de uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para desmantelar grupos especializados em roubo interestadual de carga.
[SAIBAMAIS]
No último sábado (9/12), 11 pessoas foram detidas por envolvimento no esquema, mas sete delas foram liberadas por não ficar provado que sabiam que o repasse era criminoso. Os outros quatro seguem presos e são acusados de roubo com restrição de liberdade, receptação e formação de quadrilha.
As mercadorias já estavam sendo vendidas em 4 farmácias - 3 em Santa Maria e uma no estado de Goiás - todas do mesmo dono. Entre os produtos estão desodorantes, fraudas, absorventes e outros materiais de higiene, avaliados em R$ 500 mil. O dono dos estabelecimentos está foragido e é acusado de participar do esquema, já que, segundo as investigações, sabia que os produtos eram fruto de roubos.
De acordo com um dos policiais responsáveis pelo caso, sargento Maurício Alves, os bens estavam expostos desde domingo. "As prateleiras ainda estavam abarrotadas no momento da apreensão e encontramos, inclusive, produtos de roubos feitos em outubro. Deste caso, em particular, não se perdeu muita mercadoria com as vendas, pelo que foi levantado junto aos proprietários", relatou.
Os itens foram apreendidos e devolvidos aos donos da empresa, localizada em Anápolis, que teve o caminhão lotado de produtos roubado na última semana. Segundo informações da PMDF, a mercadoria comercializada nas farmácias seria fruto do mesmo crime que levou a corporação, juntamente com a PF, a localizar um esconderijo com 30 toneladas de produtos roubados, no sábado. "Parte dos produtos roubados da empresa de Anápolis já tinham sido repassada para as farmácias e outra parte estava no galpão", esclareceu o sargento Maurício.
Desde o começo do ano, as operações já recuperaram mais de 10 cargas roubadas, segundo a PMDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação