Cidades

PM prende suspeito de fazer parte de trio que invadiu escola em Planaltina

Produtos semelhantes aos que foram levados da escola estariam sendo vendidos na região

Thiago Soares
postado em 13/12/2017 23:58

O trio revirou as salas administrativas da instituição de ensino

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter invadido a Escola Classe 10 de Planaltina. Segundo informações da corporação, por volta das 16h desta quarta-feira (13/12), uma equipe recebeu a informação de que alguns produtos semelhantes aos que foram levados da escola estariam sendo vendidos na região. Na casa dele foi encontrado um simulacro, e na residência de sua namorada, os militares localizaram um dos objetos da instituição de ensino. Os outros dois homens que teriam participado do crime seguem foragidos.

A invasão na escola ocorreu na madrugada de terça-feira (12/12). Segundo a corporação, ao identificar o vendedor, a equipe compareceu até a casa dele. Lá, os militares localizaram um simulacro de revólver calibre.38 em um sofá da sala. Ao seguir para a casa da namorada do suspeito, os PMs encontraram uma caixa de som, semelhante a que foi levada da escola.

Os objetos encontrados foram encaminhados para a 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), onde a vice-diretora da escola, confirmou que se tratava da caixa de som roubada da instituição. Logo após, os militares conseguiram deter o suspeito. Os outros seguem foragidos.

Os investigadores da 31; DP devem ouvir o suspeito para confirmar se de fato ele participou do crime. A intenção também seria identificar os demais envolvidos.

Invasão

Na invasão da escola, três homens a Escola Classe 10 de Planaltina, que fica no Jardim Roriz, rederam o vigia e levaram diversos objetos do local. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo usou uma corda para amarrar o vigilante do estabelecimento. Além de levar diversos equipamentos da instituição de ensino, os criminosos roubaram o celular e o carro do segurança.

[SAIBAMAIS] Segundo relatos do vigilante, um dos três homens que invadiram o local pegou uma corda e amarrou os seus braços. O trio levou uma televisão, dois projetores, um notebook, uma mesa de som, uma caixa de som, dois computadores e dois sons portáteis da escola. O grupo também aproveitou para roubar o carro do vigilante, um Fiat Strada prata, que estava estacionado no local. A vítima também teve o celular levado pelos criminosos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação