A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter invadido a Escola Classe 10 de Planaltina. Segundo informações da corporação, por volta das 16h desta quarta-feira (13/12), uma equipe recebeu a informação de que alguns produtos semelhantes aos que foram levados da escola estariam sendo vendidos na região. Na casa dele foi encontrado um simulacro, e na residência de sua namorada, os militares localizaram um dos objetos da instituição de ensino. Os outros dois homens que teriam participado do crime seguem foragidos.
A invasão na escola ocorreu na madrugada de terça-feira (12/12). Segundo a corporação, ao identificar o vendedor, a equipe compareceu até a casa dele. Lá, os militares localizaram um simulacro de revólver calibre.38 em um sofá da sala. Ao seguir para a casa da namorada do suspeito, os PMs encontraram uma caixa de som, semelhante a que foi levada da escola.
Os objetos encontrados foram encaminhados para a 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), onde a vice-diretora da escola, confirmou que se tratava da caixa de som roubada da instituição. Logo após, os militares conseguiram deter o suspeito. Os outros seguem foragidos.
Os investigadores da 31; DP devem ouvir o suspeito para confirmar se de fato ele participou do crime. A intenção também seria identificar os demais envolvidos.
Invasão
Na invasão da escola, três homens a Escola Classe 10 de Planaltina, que fica no Jardim Roriz, rederam o vigia e levaram diversos objetos do local. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo usou uma corda para amarrar o vigilante do estabelecimento. Além de levar diversos equipamentos da instituição de ensino, os criminosos roubaram o celular e o carro do segurança.
[SAIBAMAIS] Segundo relatos do vigilante, um dos três homens que invadiram o local pegou uma corda e amarrou os seus braços. O trio levou uma televisão, dois projetores, um notebook, uma mesa de som, uma caixa de som, dois computadores e dois sons portáteis da escola. O grupo também aproveitou para roubar o carro do vigilante, um Fiat Strada prata, que estava estacionado no local. A vítima também teve o celular levado pelos criminosos.