Cidades

Homem morre esfaqueado em calçada de avenida em Taguatinga Norte

Polícia Civil ainda apura as circunstâncias do assassinato e acredita que a vítima vive em situação de rua. Esfaqueamento ocorreu no início da manhã, na QNB 11

postado em 14/12/2017 11:14
Círculo vermelho mostra onde o corpo foi encontrado, já sem vida
A Polícia Civil investiga o assassinato de um homem, possivelmente morador de rua, na Avenida Samdu, em Taguatinga Norte. Segundo informações preliminares, a vítima, ainda não identificada, teria sido esfaqueada por volta das 7h30 desta quinta-feira (14/12).


Peritos da Polícia Civil compareceram ao local para investigar o crime. Até os policiais serem acionados, o corpo permaneceu, ensanguentado, na calçada em frente a uma loja de móveis da QNB 11.
Procurado pelo Correio, um funcionário do estabelecimento próximo ao local do crime disse, apenas, que a área é frequentada por moradores de rua, "assim como várias outras regiões do DF", segundo ele.

Até o momento, a perícia ainda não sabe os motivos do assassinato nem chegou a um suspeito do crime. A 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) apura o caso.

Violência assusta moradores de rua


Casos de agressão, brigas ou assassinatos entre moradores de rua revelam os perigos que pessoas nessa situação vivenciam. Em outubro, um homem que viva na Rodoviária do Plano Piloto morreu após ser atingido por um bloco de concreto no rosto enquanto dormia. A violência ocorreu em plena área central de Brasília, à luz do dia.

[SAIBAMAIS]O abuso sexual a mulheres que vivem nas ruas do Distrito Federal também acende um alerta. Em setembro, o Corpo de Bombeiros atendeu uma moradora de rua na Asa Norte com marcas de violência sexual. Mesmo com a tentativa da corporação de levá-la ao hospital, ela recusou o atendimento.

Apenas em novembro deste ano, 43 pessoas foram vítimas de homicídio em todo o Distrito Federal, segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF). No acumulado dos 11 primeiros meses de 2017, houve 488 vítimas fatais de crimes violentos no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação