Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 14/12/2017 11:06
Com o objetivo de prender pessoas que praticaram crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, a Polícia Civil do Distrito Federal, em conjunto com as unidades de todo o país, promove a Operação PC27, com início na manhã desta quinta-feira (14/12) e término no fim do dia seguinte.
[SAIBAMAIS]A ação faz parte do reforço de segurança no fim do ano. No último dia 6, a PM liberou um efetivo de 700 militares (dias de semana) e 830 (fim de semana) para o Policiamento Intensivo de Natal (PIN). Eles reforçarão a segurança na área central e em setores comerciais das regiões administrativas, principalmente.
Crime contra o patrimônio
Houve o registro de aproximadamente 55,5 mil casos de crime contra o patrimônio no DF, entre janeiro e novembro deste ano. Conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), o número representa uma queda de apenas 5,1% em comparação ao mesmo período de 2016.
Também entre janeiro e novembro, o crime patrimonial com mais incidência foi o roubo a pedestre, com um total de 34.179 casos. Somente no 11; mês deste ano, a SSP/DF registrou mais de três mil ocorrências desse tipo.
O roubo em comércio registrou a maior queda em relação ao mesmo período do ano passado. O número de ocorrências foi de 2.557 para 1.972, o que representa uma diminuição de 22,9%