Cidades

Codhab entregará 145 lotes em setor do Sol Nascente neste sábado

Contemplados são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Expectativa é atender mais 33 no primeiro semestre de 2018

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 15/12/2017 15:50
Atualmente, são 178 cadastrados em situação de vulnerabilidade
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) vai entregar, a partir das 9h deste sábado (16/12), 145 lotes no Setor Habitacional Sol Nascente. As residencias ficam no Trecho 2 da Quadra 209. Os contemplados são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

A entrega atende a Lei n; 3.877, de 2006, que trata da política habitacional do DF e prevê que 7% da oferta de unidades habitacionais ou lotes seja destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são 178 cadastrados, pessoas que vivem em extrema pobreza e em situação de rua. Com a entrega deste sábado, 81% da demanda vai estar concluída. A expectativa, segundo a Codhab, é atender os 33 restantes que aguardam o benefício no primeiro semestre de 2018.

[SAIBAMAIS]Toda a infraestrutura, como o abastecimento de água, energia, esgotamento sanitário e iluminação pública, está concluída. O presidente da companhia, Gilson Paranhos, garante que os beneficiados terão uma casa com boa ventilação, luz natural e sem problemas com a construção. "É mais do que uma simples moradia. Oferecemos a possibilidade de viver em casas construídas com planejamento e acompanhamento de profissionais qualificados", frisou o presidente.

Ação Urbana Comunitária


Junto com a entrega dos lotes, a Codhab também vai realizar a Ação Urbana Comunitária. Com participação dos moradores, o projeto visa revitalizar áreas usadas como depósito de lixo e entulhos e transformá-las em praças, parques e hortas. Serão plantadas cerca de 30 mudas de árvores e arbustos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação