Cidades

Detran multa 68 motoristas por dirigirem alcoolizados no fim de semana

Mais de 80 veículos foram levados ao depósito durante ações da Operação Festa Segura, por diversas infrações

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 18/12/2017 16:00
Os órgãos de fiscalização do DF autuaram 23.041 pessoas por condução sob efeito de álcool entre janeiro e novembro
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) multou 68 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, entre sábado (16/12) e domingo (17). No total, o órgão removeu 81 veículos para o depósito por diversas infrações. A ação faz parte da Operação Festa Segura, que vai até 7 de janeiro.


[SAIBAMAIS]Também foram flagrados um condutor inabilitado e dois que dirigiam com a habilitação vencida há mais de um mês. O homem sem carteira foi abordado na Cidade Estrutural como resultado da operação Pacto pela Vida, promovida em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Agência de Fiscalização do DF (Agefis).

O motorista inabilitado, que conduzia um carro que estava há cerca de quatro anos sem licença, fugiu da abordagem e se envolveu em um acidente sem vítimas. Os fiscais atestaram que o homem estava alcoolizado e foi levado para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). O automóvel foi levado para o depósito.


Embriaguez no trânsito

Entre janeiro e novembro, o número de infrações por dirigir embriagado aumentou 66,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Conforme levantamento do Detran/DF, foram 23.041 autuações em 2017, contra 13.830 em 2016. Somente no último mês, os órgãos de fiscalização emitiram 1.392 multas por alcoolemia, referente à concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação