Cidades

"Ela estava seminua e machucada", conta PM que encontrou vítima de estupro

Policial militar que encontrou uma vítima de estupro dentro do carro do acusado detalha como chegou à cena do crime. "O olhar dela para mim se confundia com alívio e medo", disse o sargento Pedro Alves

Júlia Campos - Especial para o Correio
postado em 18/12/2017 19:30
Estupro
"Ela disse que estava pedindo a Deus para que alguém aparecesse e a salvasse daquela situação". O relato é do sargento Pedro Alves da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que flagrouo estupro de uma mulher de 25 anos, no Setor Polo JK, em Santa Maria. O crime aconteceu na noite de domingo. O acusado, um homem de 26 anos, foi preso imediatamente. A abordagem ocorreu quando o sargento e outros dois militares patrulhavam o local. Os dois, vítima e estuprador, foram levados à 20; Delegacia de Polícia (Santa Maria) para prestar esclarecimentos.

Segundo o PM, a mulher trabalha no Gama e relatou que, excepcionalmente neste domingo, ultrapassou o horário de expediente e saiu mais tarde. O patrão a levou até a rodoviária da cidade, na tentativa de garantir a segurança da funcionária, que mora na Cidade Ocidental (GO). Ela pegou um ônibus, desceu em um ponto de ônibus para pegar uma outra condução que a levasse ao destino final. Neste momento, o abusador, que trabalha com transporte pirata, passou, ofereceu o serviço e afirmou que a levaria em casa. Havia outro passageiro dentro do carro, mas ele acabou descendo pouco tempo depois, quando começou o terror.

Com a vítima sozinha, o motorista mudou o trajeto, para o desespero da mulher. Em dado momento, parou o veículo e partiu para cima dela. "Durante a patrulha pudemos avistar um carro em um local ermo, próximo a um barranco e um matagal", contou o sargento.

[SAIBAMAIS]Segundo o militar, de longe não era possível ver que algo ocorria dentro do carro. Porém, quando a viatura se aproximou, a equipe da PM avistou um homem, estava com as calças abaixadas, e apresentava bastante nervosismo. Dois policiais levaram o suspeito para atrás do carro e iniciaram a revista. Quando Pedro Alves ia iniciar as buscas no automóvel, encontrou a vítima no banco dianteiro. A mulher estava seminua, chorando, machucada e com a roupa suja. "O olhar dela para mim se confundia com alívio e medo. A princípio, balbuciou alguma coisa que não entendi. Mas, logo em seguida, afirmou que estava sendo estuprada", lamentou.

O sargento informou que no mesmo instante foi dada voz de prisão ao agressor, que negou a violência. Mas, segundo o policial, a cena era muito clara. "Foi muita sorte a gente estar passando por ali. É um local perigoso e sem nenhuma movimentação", detalhou. "Ela escapou da possibilidade de ser morta. Pois, os homens que cometem esse tipo de crime têm um perfil extremamente violento. Nós que participamos da ocorrência, sentimos que algo do bem nos levou até aquele local para salvar essa mulher", contou o militar.

"Foi a primeira vez, em 23 anos de carreira militar, que pude evitar que este fato lamentável se consumasse. Fico feliz por ela ter conseguido sair dessa. Mas é um trauma para a pessoa", lamentou. O militar ressaltou o risco de pegar transporte irregular. "As pessoas nunca sabem quem é o motorista e quais são as reais intenções dele. Esse caso ocorreu à noite, mas mesmo durante o dia é muito perigoso", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação