Cidades

Agefis lacra construção irregular com R$ 15 mil em multas em Vicente Pires

Segundo a agência, o proprietário descumpriu o embargo e prosseguiu com as obras. Prédio poderá ser demolido após avaliação do risco a outras construções

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 18/12/2017 20:03
O prédio foi lacrado para impedir o andamento das obras irregulares
Um edifício de oito andares em Vicente Pires foi lacrado nesta segunda-feira (18/12) pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). A obra já estava embargada por ocupar área pública e não contar com licença. O prédio, localizado na Colônia Agrícola Samambaia, Chácara 153, não era habitado.

[SAIBAMAIS]Segundo a agência, o proprietário descumpriu o embargo e prosseguiu com as obras. Por isso, os fiscais lacraram e interditaram o local, como forma de impedir futuras construções. O dono acumula uma dívida de mais de R$ 15 mil em multas.

Há uma intimação para demolir o prédio, o que só deve ser feito após estudos para que o procedimento não afete construções próximas. De acordo com a Agefis, não cabe recurso da decisão.

Só em 2017, 10 prédios foram lacrados pelos fiscais e um, que ainda estava em fase inicial de construção, chegou a ser demolido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação