Cidades

Animação homenageia Louise, estudante da UnB vítima de feminicídio; assista

A animação está sendo exibida em todos terminais do metrô do Distrito Federal

Walder Galvão*
postado em 22/12/2017 09:43
O filme fica em exibição nos terminais metroviários do DF até dia 29 deste mês
Uma animação produzida por um professor da Universidade de Brasília (UnB) e alunos do ensino médio da rede pública do Distrito Federal homenageia a estudante de biologia Louise Maria da Silva Ribeiro, 20 anos, assassinada por um colega de curso dentro da instituição. O filme Louise ressalta a desigualdade de gênero e está sendo exibido nos terminais metroviários da capital.
O professor responsável pelo projeto, Domingos Coelho, do departamento de psicologia da UnB, explica que a animação mostra uma menina chamada Louise que é uma garota que joga futebol. "Jovens que brincam na rua não deixam ela participar do jogo e ela resolve lutar para participar. Um dos meninos entra de carrinho na amiga dela e as duas partem para cima e ganham o jogo", diz. Domingo afirma que a ideia foi abordar a violência contra a mulher de outro ângulo.

O roteiro foi produzido por três alunos surdos de escolas públicas do Distrito Federal. O professor relata que se trata de um projeto de extensão que ele é responsável. "O filme é narrado só com gestos e expressões, não tem som. Por isso, pode ser assistido em qualquer lugar ou país e é perfeito para ser exibido no metrô", esclarece.
No total, o vídeo contabiliza mais de seis mil visualizações na página do Facebook. Domingos conta que pessoas de outros países, como Uruguai e Paraguai, também estão os que assistiram. O filme fica em exibição nos terminais metroviários do DF até dia 29 deste mês.

Confira:
[VIDEO1]


Caso Louise

Memória do caso Louise

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação