Cidades

Shopping centers e feiras abrem em horário especial na véspera do Natal

Brasilienses que deixaram para comprar o presente de Natal na última hora acordaram cedo para fugir das filas

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 23/12/2017 16:02
A expectativa do Sindivarejista é de aumento de 6% para a maioria do comércio.Os shopping centers do Distrito Federal funcionam em horário especial para garantir o atendimento dos brasilienses que deixaram as compras de natal para a última hora. Neste sábado (23/12), a movimentação começou cedo. A busca por vagas para estacionar próximo aos principais centros comerciais da cidade causou filas de carro nas proximidades de shopping centers e feiras.
[SAIBAMAIS]O servidor público Mário Moreira, 33, teve que caminhar dez minutos do ponto que conseguiu estacionar o carro até a Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (Sia). ;Foi muito difícil conseguir vaga, mas não é o último ano que deixei as compras para última hora, então já vim preparado para enfrentar filas;. afirma. Mário gastou cerca de R$ 200 e levou presentes para a esposa e para o filho. ;Estou levando roupas e calçados;, conta.

O operador de caixa Antonie Rodriguez usou o 13º salário para comprar os presente de natal O operador de caixa Antonie Rodriguez, 18 anos, esperou cair 13; salário para fazer as compras de Natal. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista/DF), o 13; está injetando R$ 7 bilhões e 500 milhões na economia do DF.;Vim procurar um presente para a minha mãe, mas acabei me presenteando com um tênis também. Nos últimos dias estava bem ocupado no trabalho, então só consegui vir ao shopping hoje;, explica.

A expectativa do Sindivarejista é de aumento de 6% para a maioria do comércio. Nas vendas de celulares e televisores modernos a expansão pode atingir 8%. Segundo o sindicato, até o momento, roupas, brinquedos, calçados e perfumes são os presentes mais procurados no comércio.

Confira o horário de funcionamento dos shoppings centers:


Alameda Shopping
O shopping fecha no Natal. Na véspera, as lojas e quiosques ficam abertas das 9h às 18h30, e a praça de alimentação funciona das 10h às 18h30.

Boulevard Shopping
No Natal, as lojas e a área de lazer do Boulevard Shopping ficam fechadas, enquanto a abertura dos estabelecimentos da área de alimentação são facultativos, podendo acontecer das 12h às 22h. O horário de funcionamento no dia 24 ocorre das 9h às 17h, com exceção da área de lazer. Com o término do feriado, as atividades voltam ao normal.

Brasília Shopping
No domingo (24/12), o horário de funcionamento é das 9h às 17h. Já no Natal, as lojas ficam fechadas, enquanto a abertura das áreas de alimentação e lazer é opcional.

Conjunto Nacional
Na véspera de Natal, o shopping abre das 9h às 19h. Já no dia 25, as lojas estão fechadas. O funcionamento volta ao normal no dia seguinte.
Pátio Brasil
De 21 a 23 de dezembro, o shopping do Setor Comercial Sul tem horário prolongado e funciona das 9h às 23h. No dia seguinte, ele fecha quatro horas antes. O Pátio Brasil fica completamente fechado durante o Natal.

JK Shopping
No dia 24, o JK shopping fica aberto das 9h às 19h. As lojas fecham no feriado, e cabe a cada estabelecimento da praça de alimentação a opção de funcionar ou não.

ParkShopping
Até o dia 23/12 abre das 9h à 0h. No dia 24/12 das 9h às 17h. No dia de Natal, das 12h às 22h.
DF Plaza
De segunda a sábado (18 a 23/12), o shopping abre 9h e fecha às 23h. Na véspera de Natal, o horário de funcionamento vai ser das 10 às 17h. Já no dia 25, as lojas estarão fechadas, mas os restaurantes podem abrir - cabe a cada estabelecimento decidir.

Casa Park
No dia 24, cada lojista decide se abre ou não as portas, das 10h às 16h. No dia de Natal as lojas vão estar fechadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação