Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem é assassinado na madrugada de Natal em frente de casa, na Ceilândia

O crime aconteceu na QNN 5, em Ceilândia Norte. Polícia Civil ainda não sabe o motivo do assassinato e trabalha com a hipótese de acerto de contas

A apuração da Polícia Civil, ainda em fase inicial, também não aponta para um desentendimento entre vizinhos. "Ainda não é possível afirmar muita coisa, mas o crime tem característica de acerto de contas", disse um policial ao Correio, ressaltando que ainda não é possível afirmar a causa do homicídio.

A região é conhecida como um ponto de venda de drogas, e o jovem morto teria passagem por tráfico, segundo um policial civil. Um parente da vítima, porém, diz que ele era trabalhador e sério. ;Fazia dois meses que eu não o via, mas sei que era um trabalhador. Nunca notei nada de errado;, afirmou, acrescentando que a vítima estava trabalhando como cozinheiro.
[FOTO1079090]


Cerca de oito tiros disparados


A versão inicial, de que o som alto de uma festa teria levado a um desentendimento, provavelmente se deve ao fato de que o morto realmente participava de uma comemoração que durou até a madrugada. De acordo com as testemunhas ouvidas pela reportagem, ele morava na casa em frente àquela onde ocorria a festa e, por volta de 5h40, havia ido comprar mais bebida em uma distribuidora próximo dali.

Quando ele voltava, a dupla ; aparentemente um homem e uma mulher, que ia na garupa ; passou de moto, e os disparos foram efetuados. Cerca de oito tiros foram dados contra Paulo, segundo apuração preliminar da Polícia Civil.

Moradores chegaram a acionar o socorro do Corpo de Bombeiros. Equipes se deslocaram para atender a ocorrência por volta das 6h30, mas, ao chegar ao local, constataram que a vítima não tinha mais sinais vitais. A 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) investiga o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Até a última atualização desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado.