Bruno Lima - Especial para o Correio
postado em 25/12/2017 14:46
Morreu na noite de domingo (24/12), no interior da Bahia, Sandra Louise Dantas, 55 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Sandra é ex-tesoureira do PT-DF e esposa do ex-distrital Chico Floresta (PT). Os dois estavam em Seabra (BA), onde passariam o Natal com amigos e familiares. O enterro está previsto para esta terça-feira (26/12), às 11h, no Cemitério Campo da Esperança. Ela deixa o marido e três filhos.
;Ela era uma pessoa incrível. Muito persistente, obstinada nos objetivos que ela definia e, ao mesmo tempo, era uma pessoa meiga, doce. Era muito equilibrada, nunca tinha exagero nas coisas dela;, destacou Floresta.
A crise foi provocada pela Síndrome de Churg Strauss, doença que ela enfrentava há dois anos. Após o diagnóstico, em 2015, se mudou para São Paulo para se dedicar ao tratamento.
Figura conhecida na política local, Sandra defendia os direitos humanos e a proteção da Amazônia. "Conheci Sandra nas lutas sociais e políticas de Brasília ao longo das últimas décadas, sempre ao lado de Chico Floresta. Brasília perde uma lutadora da cidade. Meu pêsames à toda a família", afirmou o governador Rodrigo Rollemberg.