Cidades

Chuva deixa moradores sem luz e bombeiros registram queda de árvores

O restabelecimento da luz no Morro da Cruz, em São Sebastião, só aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (25/12)

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 25/12/2017 15:20
Um veículo que estava parado em baixo de uma árvore na 214 Sul, teria sido danificado durante o temporalA forte chuva que caiu na tarde de domingo (24/12) em partes do Distrito Federal deixou algumas regiões sem energia elétrica. No Morro da Cruz, na zona rural de São Sebastião, o restabelecimento da luz aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (25/12). O Corpo de Bombeiros ainda registrou queda de árvores na região central de Brasília e em Vicente Pires.

Segundo a professora Vany de Sousa, 47 anos, por volta de 14h30 de domingo, véspera de Natal, a luz acabou após um forte trovão ter sido escutado. ;Ligamos para a CEB, mas nada de conseguir atendimento. S; vieram hoje (segunda-feira) depois do almoço;, revelou.
Bem humorada, Vany disse que por causa da escuridão, precisou improvisar durante a ceia de Natal. ;Não tivemos peru e pernil, pois o forno é elétrico. Fizemos a ceia à luz de velas. Foi diferente e até certo ponto chique;, brincou.
Ao Correio, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que recebeu as solicitações dos moradores do Morro da Cruz, e que, desde então, está trabalhando para fazer os reparos necessários. A estatal ainda lembrou que, por ser uma localidade com alta incidência de gambiarras, a manutenção fica prejudicada, assim como o consumidor regular.

Árvore cai em cima de veículo na Asa Sul

Ainda na tarde do domingo (24/12), o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de queda de árvore, na Asa Sul. Um veículo que estava parado em baixo acabou atingido durante o temporal. Outra que árvore também caiu sobre uma tenda na entrada da escola da quadra 214 Sul e bloqueou o acesso ao interior da unidade escolar.
Segundo os bombeiros, não houve vítimas, somente danos materiais. No mesmo local, outras duas árvores caíram, mas não atingiram nada por perto. Houve o registro ainda de uma árvore caída na Rua 4C chácara 15, no Setor Habitacional Vicente Pires. Os galhos de todas as árvores foram removidos no final desta manhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação