Jornal Correio Braziliense

Cidades

Saúde prolonga prazo para servidor decidir se permanece no Hospital de Base

A manifestação é necessária já que o hospital vai passar por uma mudança na gestão, passando a ser um Serviço Social Autônomo

[SAIBAMAIS]A manifestação é necessária por causa da mudança do modelo de gestão do hospital, que passa a ser um Serviço Social Autônomo, tendo como pilar o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal. Quem não tiver interesse em continuar trabalhando no local depois das mudanças vai ser removido para outra unidade da Secretaria de Saúde, o que não engloba a transferência para a atenção primária ou o Samu.

Os servidores vão poder ser realocados em unidade não hospitalar, como UPA 24 horas, farmácia ou Administração Central. O primeiro critério avaliado será a necessidade de atendimento à população, sendo mantidas as atividades antes exercidas no HBDF. O servidor poderá indicar três preferências de lotação, que serão atendidas "na medida do possível", segundo a pasta. A carga horária dos profissionais será mantida, bem como a remuneração e a contagem de tempo de serviço.

O servidor que não se manifestar no prazo perde prioridade na indicação da preferência para a nova lotação. É necessário preencher um formulário eletrônico disponível no site da pasta.

De acordo com as regras do novo Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, a admissão de pessoal não será feita por concurso, mas por meio de um processo simplificado com, pelo menos, duas formas de avaliação, podendo ser provas, entrevistas, análises psicotécnicas e curriculares, dentre outras.