Publicidade

Correio Braziliense

Brasília amanhece ensolarada nesta sexta-feira, com pouca chance de chuva

A mínima foi de 19ºC e, até o fim do dia, a temperatura deve chegar a 31ºC. Durante o fim de semana, a possibilidade de precipitação aumenta


postado em 29/12/2017 08:15 / atualizado em 29/12/2017 08:52

A umidade relativa do ar deve permanecer entre 80 e 40%, conforme previsão do Inmet(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
A umidade relativa do ar deve permanecer entre 80 e 40%, conforme previsão do Inmet (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
 
O sol se destaca entre as nuvens do céu de Brasília na manhã desta sexta-feira (29/12). Com apenas uma pequena possibilidade de chuva em áreas isoladas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é provável que não haja motivo para os brasilienses se preocuparem. 


Durante a madrugada, a temperatura chegou a 19ºC e, até o fim do dia, pode alcançar 31ºC. A previsão do Inmet aponta, ainda, que a umidade deve variar entre 80 e 40%. Como a chuva deu uma trégua, os níveis dos reservatórios do Distrito Federal não tiveram um aumento tão representativo. Na quinta-feira (28/12), durante a última medição, os volumes do Descoberto e do Santa Maria estavam em 28,6% e 28,7%, respectivamente.

Fim de semana

Apesar do dia ensolarado nesta sexta-feira (29/12), o Inmet alerta para um sábado (30/12) nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Até domingo (31/12), a temperatura deve variar entre 18 e 20ºC, com umidade de 90 a 45%. 

O último dia do ano também contará com precipitação. Apesar de ser recomendado portar agasalho e guarda-chuva, o impacto não será tão significativo no réveillon. “Deve chover mais forte no fim da tarde e, à noite, somente leves pancadas. Nada que comprometa as festas”, prevê o meteorologista Manoel Rangel.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade