Cidades

Após fugir de bicicleta, policiais prendem homem com arma de fogo

O caso foi registrado em Santa Maria. Militares encontraram um revólver .38 com o suspeito, que foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama)

Yasmin Cruz*
postado em 29/12/2017 15:37
Homem que fugiu de bicicleta é preso com arma na Santa Maria
Um homem, de 30 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na QR 202 de Santa Maria, na madrugada desta sexta-feira (29/12). Os policiais militares encontraram com ele um revólver da marca Taurus calibre .38, com seis munições. O suspeito foi encaminhado para a 20; Delegacia de Polícia (Gama).



O homem andava de bicicleta pelo conjunto F da QR 202, quando foi abordado por uma equipe da Polícia Militar. Com ele, foi encontrada a arma, que estava com a numeração raspada. Aos policiais, o suspeito apenas afirmou que comprou o revólver por R$ 3 mil.

Ao ser encaminhado para a delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado. Não foi arbitrada fiança, devido ao crime ser inafiançável na esfera policial.

Outro Caso


Na noite desta quinta-feira (28/12), policiais militares prenderam um jovem, de 19 anos, com uma pistola calibre .380, na QNO 19, na Ceilândia. Ao ser encaminhado para a 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele e uma extensa ficha criminal, contendo crimes como homicídio e roubo.

De acordo com a corporação, os policiais estavam em patrulhamento, no conjunto 43, quando o jovem correu em fuga em uma bicicleta. Durante a perseguição, o jovem tirou um objeto da cintura e arremessou em cima de um telhado,depois disso, perdeu o controle da bicicleta e caiu. Ao ser abordado, não foi encontrado nada com ele, mas ao voltar ao local onde o objeto foi jogado, foi encontrada a pistola, com o carregador quebrado e quatro munições intactas.

Números

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), foi registrado, de janeiro a novembro deste ano, 1.238 ocorrências de posse e de porte de arma de fogo no Distrito Federal. A Secretaria informa que os números são de registros de ocorrências e não de quantidade de armas apreendidas.

Estagiária sob supervisão de Luiz Calcagno

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação