Cidades

Virada do ano no DF não terá chuva, indica previsão do tempo do Inmet

Instituto prevê pancadas isoladas durante as tardes deste fim de semana. Na maior parte do dia, sol fica entre nuvens, e o calor prevalece no DF

postado em 30/12/2017 08:37
Temperatura pode chegar aos 30°C nas horas mais quentes
O brasiliense não deve virar o ano debaixo de chuva. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o Distrito Federal indica sol entre nuvens com pancadas isoladas apenas nos fins de tarde deste sábado (30/12) e domingo (31/12). À 0h de 1; de janeiro, porém, dificilmente vai chover. O tempo segue quente, e a temperatura varia entre 19;C e 30;C.

[SAIBAMAIS]"Chove, sim, neste último fim de semana do ano, mas nada que atrapalhe as festas do Réveillon", prevê o meteorologista Manoel Rangel, do Inmet. A umidade relativa do ar chega a 95% nas horas mais úmidas deste sábado.

Dezembro, inclusive, teve mais chuva do que o esperado. Na sexta-feira, o volume acumulado estava em 254,8 milímetros, 4% acima dos 246 mm, valor médio registrado no mês.

Com o bom volume de chuvas, os dois reservatórios responsáveis pelo abastecimento da maior parte do DF mantiveram a tendência de alta na estação. Tanto a barragem do Descoberto quanto a Santa Maria registravam, na tarde de sexta-feira, 29% da capacidade do volume útil.

Ainda assim, os valores são considerados preocupantes, e não há previsão de fim do racionamento. Confira aqui as regiões sem água neste sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação