Cidades

Temporal atinge o Plano Piloto na manhã deste sábado

Previsão é que volte a chover no fim da tarde. Porém, com intensidade muito menor. A temperatura, neste sábado (30/12) vai ficar entre 19°C e 30°C

postado em 30/12/2017 12:53
Uma chuva intensa e com ventos fortes forte atingiu todo o Plano Piloto na manhã desta sexta-feira (30/12). De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia Manuel Rangel, a expectativa é que volte a chover no fim da tarde, porém, com bem menos intensidade. Amanhã, no entanto, o cenário deve se repetir. "Será bem parecido, com uma pancada seguida de céu aberto", alerta o estudioso.



[SAIBAMAIS]De acordo com Rangel, apesar da força, a chuva era previsível. "Foi uma chuva típica de verão, que já estava prevista. Na nossa estação foi apenas 8 milímetros, mas outras estações captaram bem mais. Quando é frente fria, a cobertura é em toda a região e não em uma área pequena. No caso das ;áreas isoladas;, é como fatiar essa frente. Passa um bloco chuvoso, o céu abre e, depois, vem outro" detalha.

Ainda de acordo com o meteorologista, a previsão para os próximos dias será de "sol entre nuvens, com predominância de nebulosidade, porém com ocorrência de pancadas de chuva em áreas isoladas, principalmente à tarde". O tempo segue quente, e a temperatura varia entre 19;C e 30;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação