Cidades

Adeus 2017! 40 mil pessoas lotam a Esplanada para celebrar a virada do ano

Com Joelma fazendo a contagem regressiva, brasilienses comemoram a chegada de 2018

Augusto Fernandes
postado em 01/01/2018 00:16
[FOTO1081431]
Foi com a ajuda de Joelma que a multidão de 40 mil pessoas que compareceu à Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar, contou os últimos segundos para se despedir de 2017. Para dar as boas-vindas a 2018, a cantora paraense desejou um ótimo ano para o público que foi passar o réveillon no coração de Brasília.

;Vamos deixar que o amor, a alegria e a paz entrem nos nossos corações em 2018. Que todos aprendam a perdoar. Esse é o segredo da felicidade;, diz.

Outra atração da noite, a cantora Alcione também deixou sua mensagem para 2018, e espera que este seja um ótimo ano para todos: ;Muita saúde, paz e amor para todos. Obrigada, Brasília;.

Os foliões também falaram sobre a expectativa para o ano que está começando. Para o garçom César Henrique, 22 anos, 2018 será de muitas alegrias. ;Que seja um ano próspero, de muita harmonia e felicidade para todos;.
[VIDEO1]

Fã de Joelma, César disse que o ano não poderia começar de forma melhor. "A minha contagem regressiva nem era para 2018, e sim para o show. Com certeza esse foi um dos melhores réveillons da minha vida", garante.

A doméstica Vera Lúcia Ferreira, 50, também foi prestigiar os shows da noite. Ela e o marido, o pedreiro Roberto dos Santos, 59, sempre vão ao réveillon da Esplanada. "É uma tradição. Depois de trabalhar o ano inteiro, nós merecemos essa diversão", afirma.

Para ela, a edição deste ano foi marcante devido à presença de Alcione. "Eu amo a Marrom. Cantei todas as músicas. Eu adorei o show. Que no próximo ano, ela volte", conta.

As apresentações na Esplanada tiveram início às 19h. Além de Alcione e Joelma, os brasilienses Célia Porto e Alberto Salgado foram as outras atrações. De acordo com a Secretaria de Cultura, o gasto com as festas de réveillon (incluindo estrutura, contratações e chamamento de artistas locais), foi de R$ 1.965.327,60.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação